quarta-feira, 9 de abril de 2014

Óleo essencial, a solução dos meus problemas?

No post anterior estava comentando sobre o cheiro a vinagre, anteriormente já tinha pensado em colocar canela na mistura, como eu li por aí, mas fazendo compras me deparei com um luxooo, "Óleo essencial de tangerina", e na mesma loja havia um vinagre meio natureba, sem fermentação artificial, corantes nem conservantes, e decidi compra-lo, realmente é um vinagre diferenciado que agregará valor a minha lavagem de cabelos, não só pelo fato de sair um pouquinho mais caro rsrs, mas por questão de saúde mesmo!!

Minhas misturas de lavagem foram :
Solução de bicarbonato: Fiz sem medir (grave erro) coloquei umas colherzinhas de café de bicarbonato no frasco de shampoo que tinha em casa, 15 gotinhas de óleo essencial e completei o frasco com água (que tem a capacidade de 300 ml).
Solução de vinagre: Coloque mais o menos 1/8 da capacidade do frasco de vinagre, 15 gotinhas de essência de Tangerina e completei o frasco (que  tem a capacidade de 300 ml também).
Como este óleo essencial não é solúvel na água é necessário agitar antes de utilizar!

De esta vez senti que o meu cabelo ficou um pouquinho mais seco, porém acredito que errei na hora de fazer a mistura de bicarbonato(deixei ela mais concentrada), e como me inspirei lavando meu cabelo esfreguei demais até as pontas o que não é legal!

7º lavagem, 06/04

7º lavagem, 06/04
Vinagre natural
Óleo essencial utilizado
Vinagre natural
Mistura de vinagre
Mistura de bicarbonato






Nenhum comentário:

Postar um comentário