quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Fazendo o esposo parar de beber leite :)

Já vi que não sou boa para escrever blogs, mas hoje vou desencalhar isso daqui.
Como havia dito havia parado de tomar leite e agora estou cortando seus derivados (iogurte, queijos) dentro de casa, fora de casa (quando saímos com amigos) ainda é difícil. Sei que a lactose não faz nenhum bem a nós, e os hormônios contidos então são um alimento para células ruim (cancerígenas), e o melhor, fiz meu esposo parar de beber leite, foi mais fácil do que pensava.
Mostrei um documentário que fala da Monsanto, e do seu hormônio de crescimento bovino o qual aumenta em até 6 kg a produção de leite ao dia da vaquinha, e estas, coitadas, em muitas vezes contraem mastite, uma inflamação nas glândulas mamárias o que gera não só pus no leite, mas muita dor ao animal, e para tratar este problema é necessário muito antibiótico e por aí vai!
Também claro gera muitos outros problemas, dizem que há deficiência de cálcio no leite, e nos ossos dos animais, ou seja, zero qualidade de vida para os animais e da qualidade do produto, o qual é referência de alimento rico em cálcio, como se não houvesse estudos que a quantidade de proteínas do leite prejudica a absorção de estes, já que a proteína animal (carne, galinha, peixe e ovos) provoca a excreção de cálcio pela urina, toma essa!
Para não falar que fui parcial, os vegetais com alto teor de oxalato, como espinafre, ruibarbo, reduzem a absorção de cálcio. Mas ninguém bebe copos de suco de esses vegetais, ou seja, não faz parte de rotina. Grão de bico e feijões contêm fitatos que também interferem com a absorção de cálcio, mas se a gente deixar essas leguminosas de molho de 8 a 10 horas diminui a quantidade de esses fitatos:)

Quer cálcio? Beba suco de açaí e o cálcio não sairá no xixi!

"Os cálcios":
Amêndoas 1/3 de xícara 50mg
Melado escuro 1 colher de sopa 137 mg
Quinoa (cereal andino)1 xícara 50 mg
Alga wakame, seca 1/4 de xícara 104 mg
Açaí 76mg em 100 gr de poupa
Leite 231 mg em 200 ml de leite

Ainda assim meu esposo não larga os queijos, bom eu quando saio também não nego queijo, mas em casa meu consumo é quase nulo, sim eu sei que para a sua produção, são necessários rios de leite, mas já chego lá!!


#Fui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário