domingo, 11 de agosto de 2013

Transgênicos seu nojentos (não é conversa veg)

Um fato que me revoltou há uns meses foi quando ao tentar comprar Maisena (amido de milho) não havia alguma que não fosse transgênica, isso me encheu de um "odiozinho" por dentro, não só pelo fato de ser transgênica, mas não havia outra opção, que não fosse transgênica, ou seja, se quisesse comprar amido de milho, não haveria opção!
DEIXARAM-NOS SEM OPÇÃO!!!
E algo super sério é quando privam a população de optar!
Mas hoje li uma noticia que em parte me deixou triste e feliz, um estudo, o qual foi o mais longo realizado com produtos transgênicos e que realmente indicava um índice maior de câncer e mortes aos ratos que foram alimentados, com milho transgênico e seus aliados como o agrotóxico o Roundup.
Agora algo que eu sempre pensava comigo mesmo, como um organismo que aguenta um agrotóxico fodido que mata tudo menos ele (a planta transgênica) pode ser algo bom para o ser humano, e o pior, os estudos realizados anteriormente, foram por períodos super reduzidos, (em media seis meses) e com compostos dos agrotóxicos isolados não com o agrotóxico como um todo, e claro esses estudos não estão abertos à população! 
Mais ainda, este estudo feito por estes pesquisadores que diagnosticou este problema dos alimentos trans, precisaram ser realizados na surdina para evitar represália dos grandes, por que será??
Com o tempo tudo aparece!
E isso que escutei de parentes para eu largar de ser neurótica por não comprar Maisena, vai vendo!!
:)

Bezo



Nenhum comentário:

Postar um comentário