sexta-feira, 29 de novembro de 2013

"Leites" vegetais vaporizados em cafeteira

Eu sou amante de café e antes de abolir o leite de vaca minha vida, a minha segunda bebida predileta era café com leite, e claro que não ia aposentar meu vaporizador de leite, não é?
Decidi fazer uns experimentos na minha cafeteira que tem aqueles dispositivos para vaporizar leite.
Estes experimentos foram feitos com leite de vegetais, eu só chamo leite por convenção, o que é um erro, leite é um alimento que as mães fornecem para seus filhos, bom, estes que eu faço foram fornecidos pela mãe natureza, para me alimentar, mas não para me amamentar... Enfim... Sigamos... Foco...

Queria ver se este sistema de vaporização do leite funcionava com estes sucos vegetais (melhor chamo de leite mesmo) para que eles fiquem cremosos, e dar aquela cara deliciosa ao café!
Uns foram ótimos outros nem tanto, segue minha experiência:
Os "leites" que eu utilizei foram o de amêndoas, avelã, arroz e aveia, eles são feitos por eu mesma em casa, e as receitas foram baseadas neste site, entre outros.

Bom iniciando minha experiência usei o leite de amêndoas, a cafeteira funcionou certinho, e o leite com café ficou com aquele paladar de fundo da amêndoa, delicioso!
Bom não preciso falar que fiz também uma misturinha fantástica que por aí chamam de cappuccino, aquela que vai, café, leite (amêndoas), chocolate, canela, nossa, ficou dos Deuses :P.
E aqui está, sem lactose, sem crueldade e uma delícia!

Leite de amêndoa
Leite de amêndoa

Outro leite que também se deu muito bem na cafeteira foi o de avelã, ele é um pouco mais gorduroso que o anterior, e da uma espuma mais cremosa, mas eu particularmente amo o paladar do leite de amêndoas, que é mais suave em comparação com o de avelã que tem um paladar mais marcante.

Leite de avelã

Depois a bela aqui foi tentar colocar o leite de arroz no vaporizador, imaginei que não ia dar certo e não deu mesmo, acredito que pelo amido que o arroz tem, este tenha se solidificado dentro do sistema de vaporizador quase o tampando.
Nem precisa falar que deixei de lado o leite de aveia né?

Mas com certeza os 'leites' de amêndoas e avelãs estão aprovadissimos!

Viva o café com leite (vegetal)! 

2 comentários:

  1. Olá,
    Estou tentando com leite de castanha do pará...mas ele talha!!
    Você mistura o café antes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, vc está tentando passá-lo no vaporizador da cafeteira? Estes leites eles são coados no pano então são bem fluidos mesmo. O café nesta máquina é misturado depois, já que a máquina tem um sistema que ele passa o leite, depois o café. Caso o leite se separe antes, dê uma misturada. muitos leites vegetais decantam, ou seja os sólidos ficam embaixo então na hora de usar é bom dar uma misturada....

      Excluir